“Uma manhã diferente, junto de quem precisa” foi o mote da visita da Confraria do Anho Assado e Arroz de Forno à Casa Ronald McDonald, que decorreu no dia 11 de dezembro.

Os elementos da confraria levaram às crianças do Hospital Pediátrico Joãozinho, às alas cirúrgica e oncológica e à sala polivalente, as tradições de Marco de Canaveses e do Anho Assado com Arroz de Forno.

“Partilhamos o livro ‘Conta (-me) Carneirinhos’ com as crianças e com os seus pais, com as educadoras e os voluntários da Casa Ronald McDonald”, recorda Luís Brás, chanceler da Confraria do Anho Assado com Arroz de Forno

Para a confraria, “foi uma experiência fantástica, em que sentimos de perto a angústia da doença, a dor do sofrimento, mas as cores vivas de esperança e futuro. Deixamos um pouco de nós e trouxemos um pouco de cada um. Deixamos desenhos, livros e lápis de cor e trouxemos cor num futuro melhor com tradição. Oferecemos o livro Conta -me Carneirinhos , aos meninos que estavam internados”, conta.

No final, Luís Brás deixa um agradecimento ao Hospital Pediátrico Joãozinho, em “especial às educadoras Gabriela e Lucília”.