logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Marco: ARCA volta a sofrer pesada derrota na 1.ª divisão nacional de andebol feminino

Redação

A equipa sénior feminina de andebol da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) sofreu no sábado, 9 de setembro, o segundo desaire consecutivo no campeonato nacional da 1ª divisão.

Depois da derrota, na ronda inaugural, dentro de portas, diante do SIR 1º Maio (20-35), a formação alpendoradense voltou a claudicar em Vila Nova de Gaia, no reduto do Almeida Garrett, por expressivos 32-17, no encontro referente à 2.ª jornada da competição.

A ARCA continua a revelar muitas dificuldades neste inicio de época, fruto da profunda remodelação do seu plantel e da saída das suas principais jogadoras, nos últimos anos, para outros clubes.

Ângela Pessoa, natural de Alpendorada e ex-atleta da ARCA, foi a figura do encontro, ao apontar seis dos golos da equipa gaiense.

O conjunto de Marco de Canaveses, que está em zona de descida, com dois pontos, volta a entrar em ação apenas a 30 de setembro, na deslocação a São Pedro do Sul, para disputar a partida da 4.ª jornada.

O encontro da 3.ª ronda, na receção ao Benfica, inicialmente marcado para 23 de setembro, foi adiado para 22 de outubro, às 18h00.