José Sousa, treinador da Associação Recreativa de Tuías, está “confiante” para a nova época e acredita que é possível “melhorar” a quarta posição da temporada passada na 2.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).
O técnico da AR Tuías reconhece que o plantel ficou “desfalcado” com a saída de alguns jogadores importantes. Ainda assim, aponta o “terceiro lugar” como o objetivo da época. “Estou confiante na temporada que vem aí. Sei que este ano estamos mais desfalcados, mas acredito que, com os jogadores que temos, podemos fazer uma boa época. No ano passado, fizemos o quarto lugar, este ano vamos tentar pelo menos o terceiro. É esse o nosso objetivo”, adiantou.
Quanto à luta pelos dois primeiros lugares, que dão acesso a um ‘play-off’ de subida, José Sousa confessa que “tudo pode acontecer”, mas prefere esperar “pelo final da primeira volta ou pelo inicio da segunda”. O treinador do conjunto do concelho de Marco de Canaveses de uma coisa tem a certeza: “o campeonato, esta época, vai ser mais complicado. Há mais campos pelados, são seis ou sete, onde é mais difícil, para nós, jogar, já que estamos habituados a treinar e a jogar num campo sintético. Depois, o campeonato tem várias equipas novas, que nos são desconhecidas. Tudo isto nos traz mais dificuldades”, explicou.
O Tuías realiza o primeiro jogo do campeonato, a 24 de setembro, na casa do Cabeça Santa, emblema do concelho de Penafiel, que já não participava em provas federadas deste a época 2015/2026. No entanto, estreia-se esta temporada em jogo oficiais já no próximo domingo, 17 de setembro, em Ancede, no encontro relativo à 1.ª eliminatória da Taça AF Porto. “É um campo difícil, conheço alguma coisa do Ancede, sei que está diferente da época passada e têm uma equipa bem melhor, que é orientada por um treinador que conheço, mas vamos lá para ultrapassar esta eliminatória”, avisou.
Para além de José Sousa, a equipa técnica da AR Tuías é constituída pelo adjunto Joaquim Mendes e pelo treinador de guarda-redes Davide Pinto.