O treinador da equipa de andebol feminino da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA), em Marco de Canaveses, Alexandre Monteiro, anunciou que deixou o comando técnico.

Numa publicação nas redes sociais refere: “Foi para mim uma honra, um privilégio e um orgulho ter passado por este humilde e nobre clube. Serei sempre eternamente grato. Cheguei numa altura menos boa e de últimos fizemos as duas melhores classificações de sempre na P09, chegámos a uma final da taça de Portugal, participámos nas competições europeias… ainda conseguimos colocar o nome do clube na história do andebol feminino português com a conquista da supertaça… meninas, fizemos história juntos”.

Foto: DR

“O melhor de tudo foi ter conhecido/privado/lutado com tantas atletas fantásticas, sei que não agradei a todas, mas quem o faz? Peço desculpa a quem desiludi, sabendo que saio de consciência tranquila porque tudo que fiz foi para tentar melhorar um clube e o rendimento desportivo de todas, tentei ainda ajudar a mulher/atleta em todos os momentos”, continua.

Foto: DR

“Levo um bocadinho de todas comigo porque não imaginam como me ajudaram a ser hoje um melhor homem e treinador. Eterno obrigado meninas, assim como também sou grato a quem me deu esta oportunidade e apostou em mim para ajudar. Dei o máximo até à exaustão”, refere ainda.

O treinador termina, dizendo que acaba o ciclo “tão orgulhoso de tudo” e aconselha a que as atletas “não deixem que qualquer ‘alguém’ se meta” nos seus caminhos e para irem “atrás do que merecem”.