O Marco 09 conquistou uma importante vitória, dentro de portas, frente ao SC Salgueiros, por 2-1, na 14.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, disputada no domingo, 12 de janeiro. O triunfo recolocou os marcoenses em zona de ‘play-off’ de subida.
O Marco 09 entrou forte no encontro e chegou ao intervalo a vencer, por 2-0, graças aos golos de Bruno Guimarães, aos oito minutos, e de Cláudio Ribeiro, aos 39, ambos resultantes de assistências de Joel Marques.
No início da segunda parte, o SC Salgueiros reduziu a desvantagem, por intermédio de Diogo Valente, que converteu uma grande penalidade, aos 51 minutos. O Marco teve depois de sofrer até ao apito final para segurar os três pontos.
No final da partida, o técnico Pedro Barroso reconheceu a dificuldade do desafio e destacou a qualidade do adversário.
“Foi difícil, o Salgueiros é um crónico candidato à subida. Nas últimas três épocas, foi a duas fases finais e, numa delas, não subiu no último segundo. Isso diz muito sobre a equipa que tivemos pela frente, que já não perdia há sete jogos”, lembrou, ao mesmo tempo que elogiou o desempenho dos seus jogadores.
“Na primeira parte, fomos melhores. Na segunda, tentámos segurar o resultado, apesar das limitações, com jogadores fora das suas posições. O penálti deu vida ao Salgueiros, mas eles só nos criaram problemas com jogo direto, apostando na estatura e nas segundas bolas. Foi uma vitória sofrida, mas foi justa. No jogo jogado, fomos sempre melhores”, garantiu.
Com esta vitória, o Marco 09 passou a somar 27 pontos e ascendeu ao segundo lugar da tabela, posição que dá acesso à fase de apuramento para a Liga 3. Tem três pontos de atraso para o líder Leça FC.
A formação de Pedro Barroso desloca-se no próximo domingo, 18 de janeiro, ao reduto do Guarda FC, equipa que luta pela permanência.