Um golo ao cair do pano, de grande penalidade, permitiu ao Marco 09 regressar às vitórias (2-1) na receção ao SC Régua, no encontro da 6.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, disputado no domingo, 6 de outubro.
O conjunto encarnado revelou desde cedo dispor de outros argumentos face ao adversário e teve um domínio avassalador durante toda a primeira parte. Ainda assim, apesar das várias oportunidades criadas, saiu para o intervalo empatado a zero.
Na segunda metade, o SC Régua surgiu mais atrevido, mas o Marco 09 foi sempre mais perigoso. Joel Marques, lançado na partida após o descanso, deu expressão à superioridade marcoense, com um golo aos 68 minutos.
No entanto, a vantagem durou apenas cinco minutos. O guarda-redes Vítor São Bento teve uma má abordagem a um lance de ataque dos durienses, socou a bola contra as costas de Laércio e o SC Régua aproveitou para restabelecer a igualdade.
Até ao fim, o Marco 09 apertou à procura do golo do triunfo, o que acabou por acontecer no último minuto de descontos (90’+7), através de uma grande penalidade convertida por Manuel Pedro.
O treinador encarnado, Nuno Pedro, lamentou que a equipa não tenha conseguido resolver a contenda ainda na primeira parte.
“Foi uma primeira parte em que jogámos totalmente em meio campo adversário. O Régua não faz um único ataque. É difícil jogar assim, mas tivemos algumas situações para finalizar, inclusive uma bola ao poste. Fomos com um nulo para o intervalo. Na segunda parte, a toada foi a mesma. Conseguimos fazer o golo e de seguida sofremos o empate, de uma falha de comunicação entre o nosso guarda-redes e o defesa. Nos descontos, acabamos por chegar ao golo de forma merecida”, assegurou.
“Tenho a sensação que, se não tivéssemos sofrido o golo do empate a seguir a termos marcado, se calhar poderíamos ir para outro resultado e ir para outro conforto na partida, por mérito próprio”, acrescentou Nuno Pedro.
Com este triunfo, o Marco 09 ascendeu ao segundo posto da classificação, com 11 pontos, a um de distância do líder Salgueiros, mas com menos um jogo, que vai realizar no próximo domingo, 13 de outubro, na Madeira, frente ao Machico.
Se vencer este desafio em atraso da 3.ª jornada, o emblema marcoense assume a liderança da competição.