O Marco 09 perdeu a liderança da Série B do Campeonato de Portugal, ao empatar (1-1), na Madeira, ante a AD Camacha, no encontro da 7.ª jornada da prova, disputado no domingo, 27 de outubro.
Os golos do desafio surgiram após o intervalo. A formação insular colocou-se na frente do resultado, aos 57 minutos, por intermédio de Marcelo Marques.
Logo a seguir a equipa encarnada ficou reduzida a dez unidades, por expulsão de Zé Diogo, mas apesar da inferioridade numérica foi superior ao adversário e conseguiu evitar a derrota, com um golo de Zezinho, aos 81 minutos.
O técnico Nuno Pedro garante que “o Marco merecia mais” pelo que fez, sobretudo, na etapa complementar.
“A primeira parte foi equilibrada, mas as duas, três oportunidades de golo foram nossas. Na segunda parte, pressionamos mais forte, mais alto e sofremos um golo, numa transição. Logo a seguir tivemos uma expulsão e, a partir daí, tivemos uma alma fantástica. Fizemos o empate e tivemos mais três quatro oportunidades. Depois de tudo o que se passou, um ponto é uma situação menos má, mas merecíamos mais”, frisou.
Com esta igualdade, o Marco 09 perdeu a liderança e baixou à segunda posição da tabela, com 15 pontos, em igualdade com o SC Salgueiros. O Leça FC ficou isolado no topo da tabela, com 16.
Na próxima jornada, agendada para domingo, 3 de novembro, às 15h00, o Marco disputa, em casa, o dérbi concelhio frente ao FC Alpendorada.