O Marco 09 disse adeus à Taça de Portugal. A equipa encarnada perdeu na receção ao O Elvas, nas grandes penalidades, no jogo da 2.ª eliminatória, disputado no domingo, 22 de setembro.
Depois de 120 minutos sem golos, a passagem à terceira ronda da prova rainha do futebol português foi decidida a partir da marca dos 11 metros. E aí a equipa alentejana foi superior.
Vitor São Bento, o herói da Leça da Palmeira, até foi lançado pelo técnico Nuno Pedro, no inicio da segunda parte do prolongamento, para substituir Zé Couto na baliza, já a pensar nos penáltis, mas desta vez o guarda-redes brasileiro não conseguiu parar qualquer remate contrário, nem corrigir os falhanços de Zezinho e de Luizinho.
O treinador do Marco 09 lamentou a eliminação e considerou que “há alguma injustiça no resultado”.
“Foi um jogo muito amarrado, muito equilibrado, entre duas equipas que ainda não tinham perdido esta temporada. Se houvesse uma equipa a vencer, até pelo jogo e pela capacidade de ter bola, seria o Marco. Algumas oportunidades mais flagrantes de golo foram nossas, mas o futebol é isto. Há alguma injustiça no resultado, mas o futebol não se faz justiça. Eles passaram, foram mais felizes e nós temos de continuar a trabalhar e de melhorar alguns aspetos”, afirmou.
Com esta eliminação, o Marco 09 vai poder focar-se apenas no campeonato. No próximo domingo, 29 de setembro, desloca-se a Leça da Palmeira, para defrontar o Leça FC, adversário que venceu recentemente, nas grandes penalidades, para a Taça de Portugal.