marcolamelas01 2024.02.25
Publicidade

O Marco 09 conquistou, na receção ao Lamelas, a segunda vitória consecutiva (1-0), no jogo a contar para a 21.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, disputado no domingo, 25 de fevereiro.

Numa partida disputada sob muita chuva e vento intenso, a equipa encarnada apontou o golo do triunfo, por Pedro Correia, aos 26 minutos. Dois minutos depois, o Lamelas ficou reduzido a dez unidades e o Marco 09 podia ter chegado ao intervalo com uma vantagem mais alargada, mas foi ineficaz na hora de atirar à baliza.

No segundo tempo, a formação de Castro Daire, mesmo com menos um elemento em campo, foi ligeiramente superior, mas o conjunto encarnado conseguiu segurar o resultado até final.

Nuno Pedro, técnico do Marco 09, considera que a sua equipa podia ter resolvido a contenda antes do intervalo e elogiou a bravura dos jogadores na segunda metade.

“Na primeira parte, enquanto foi possível jogar futebol, com a bola a circular, pelo chão, gostei da exibição. A equipa criou ocasiões de golo e o adversário não foi à nossa baliza. Jogamos quase em meio-campo e merecíamos ter ido para o intervalo com a diferença de dois golos. Tivemos duas ou três ocasiões quase em cima da linha de baliza. Na segunda parte, o jogo descaracterizou-se um pouco, estávamos com mais um elemento, mas isso não nos favoreceu. No entanto, os meus jogadores fizeram um jogo inteligente, tiveram espírito de equipa e fizemos o jogo possível, para as condições que tínhamos. Sofremos um pouco na segunda parte, mas os jogadores foram bravos, fizeram aquilo que o jogo pedia e estou muito satisfeito”, afirmou.

O Marco 09 somou a segunda vitória consecutiva e está há cinco jogos sem perder, período no qual não sofreu qualquer golo. Ascendeu ao quarto posto da pauta classificativa, com 31 pontos, nove de vantagem para a linga de água, “e praticamente carimbou a manutenção”, admitiu Nuno Pedro.

Na próxima jornada, agendada para domingo, 3 de março, o emblema do Marco de Canaveses desloca-se ao reduto do SC Salgueiros.