Márcio Silva, natural de Felgueiras, foi o vencedor da segunda etapa do 2.º Campeonato Felgueiras Xadrez realizada na Escola EB 2/3 D. Manuel de Faria Sousa e organizada pelo município.

Ao terminar cinco rondas, Márcio Silva venceu com um total de 4,5 pontos somados em cinco possíveis e repetiu o “triunfo alcançado” em 2021.

Na segunda posição ficou Daniel Gonçalves, com um total de quatro pontos, resultantes de quatro vitórias e uma derrota, enquanto o terceiro classificado foi Tomás Cunha, também com quatro pontos somados, igualmente fruto de quatro vitórias e uma derrota, mas com um pior desempenho nos critérios de desempate.

Na classificação por famílias, José e João Andrade, repetem o primeiro lugar alcançado na primeira etapa, terminando isolados no primeiro lugar com um total de oito pontos conquistados em 10 possíveis.

Foto: Município de Felgueiras

A família Cunha Magalhães terminou com cinco pontos, com Tomás Cunha e Miguel Magalhães a ocuparem o segundo lugar do pódio, com a família Ferreira, a ser terceira classificada com Inês e Joaquim Ferreira a somarem também cinco pontos, mas a terem um pior desempenho nos critérios de desempate.

Com duas etapas já concluídas, e com a terceira já agendada para o dia 25 de fevereiro na Escola Secundária de Felgueiras, na classificação geral individual provisória há uma liderança tripartida com João Andrade, José Andrade e André Luís a somarem, cada, oito pontos em 10 possíveis.

Na classificação geral por famílias ao fim de duas etapas a família Andrade com um total de 16 pontos conquistados em 20 possíveis, tem já uma vantagem de cinco pontos sobre a família Teixeira e Ribeiro, a qual soma 11 pontos, com a família Pacheco a seguir na terceira posição com 9,5 pontos.

Em fevereiro a competição regressa com a Escola Secundária de Felgueiras a receber os xadrezistas e onde todos podem participar. A inscrição pode ser efetuada através do seguinte e-mail: [email protected]