O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve em Celorico de Basto, onde tem raízes familiares, para exercer o seu voto e confraternizou com os autarcas do concelho.

“É uma honra e um privilégio para nós poder contar com as suas visitas regulares ao nosso concelho. É também um um laço que pretendemos estreitar e acarinhar envolvendo todos os representantes políticos da Câmara Municipal, Assembleia Municipal e presidentes de todas as freguesias. Congratulamo-nos com o excelente momento de convívio que hoje realizamos com todos”, refere uma nota da autarquia.

Foto: Município de Celorico de Basto

“Ninguém tem de ter medo do voto dos portugueses, porque isso é ter medo da democracia. Uma coisa é a nossa opinião e o nosso voto, outra coisa é admitir a diversidade e o voto de todos os portugueses”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações aos jornalistas, acrescentando que “o voto dos portugueses é o que for e é em função desse voto que realmente se vai determinar um futuro, que é muito importante para sair da pandemia”.

Foto: Município de Celorico de Basto