Este sábado, 3 de dezembro, Presidente da República vai estar em Celorico de Basto para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Pelas 15h00 Marcelo Rebelo de Sousa visita o Cine-Teatro dos Bombeiros Voluntários Celoricenses.

De acordo com a Associação de Solidariedade Social de Basto, o Presidente da República “foi convidado para participar nas comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, promovidas por uma instituição de solidariedade”.

Segundo Joaquim Mota e Silva, presidente da Associação de Solidariedade Social de Basto, “a partir das 15h00, haverá uma representação artística e teatral, aberta à população, no auditório dos bombeiros, e uma sessão solene chefiada por Marcelo Rebelo de Sousa”.

Revela ainda que, “nesse momento, serão homenageadas duas figuras do concelho que se têm notabilizado no apoio àquela instituição de solidariedade”.

Serão distinguidos António Joaquim Bastos, antigo provedor da Misericórdia local, e Albertino Mota e Silva, ex-presidente da câmara.