logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Manutenção na primeira divisão é "objetivo principal" do FC Vila Boa de Quires

Redação

Depois de uma época "de sonho" para o Futebol Clube de Vila Boa de Quires, com a conquista do campeonato e a subida à Primeira Divisão da Associação de Futebol do Porto, a equipa prepara-se para uma nova época, com novos objetivos.

Eduardo Mota mantém-se à frente dos comandos da equipa e garante: "quando uma equipa sobe, o primeiro objetivo é solidificar e conseguir a manutenção. Depois, como é ambição todos os anos, vamos procurar ficar no melhor lugar possível e ver o que o campeonato nos vai proporcionar para atingir".

Eduardo Mota - Treinador

Objetivo também partilhado por José Teixeira, presidente do clube, que vai ainda mais longe ao abordar a subida de divisão. "Não sei se é possível, porque é uma divisão muito mais competitiva. Mas queremos, pelo menos, ficar nos primeiros lugares. Ficar num lugar que dê dignidade ao futebol de Vila Boa de Quires", disse.

A equipa foi reforçada com seis jogadores, tendo em vista o campeonato mais competitivo. "Temos um plantel equilibrado e que funciona para aquilo que é o primeiro objetivo, a manutenção. Nesta fase é complicado ir buscar mais jogadores", constatou o timoneiro.

No que a necessidades diz respeito, o presidente José Teixeira aponta como principal a requalificação dos balneários. "Quando fizemos a apresentação do clube, esteve aqui o vereador e quando foi a inauguração da bancada falei com a presidente da câmara municipal e ambos falaram na substituição das luzes, que vão passar a ser led. Agora queríamos também os balneários, é algo que precisamos porque temos camadas jovens e começam a ser pequenos", apontou.

José Teixeira - Presidente

Para que os objetivos do clube sejam atingidos, o Vila Boa de Quires conta com uma força "extra" que na época passada foi "fundamental", principalmente nos jogos em casa. "Nós precisamos deles, são o nosso apoio. Somos fortes em casa, por algum motivo é, na época passada fomos a única equipa que não perdeu em casa, na nossa série e isso não é por acaso. Os adeptos são a nossa força, o nosso alimento", disse Eduardo Mota.

José Teixeira, por sua vez, garante que a equipa está a contar com o apoio dos adeptos que "é essencial para o futebol. São uma mais valia para os jogadores, que se sentem acarinhados quando entram em campo. O apoio deles é fundamental e esperamos contar com eles em mais uma época".

Conheça o plantel da época 2022/23

Abel Rodrigues - Defesa Direito
Alexandre Pinto - Médio Centro
Cristiano Seabra - Extremo
Diogo Monteiro - Guarda-Redes
Edgar Rodrigues - Extremo
Francisco Teixeira - Guarda-Redes
Guilherme Rodrigues - Médio Centro
João Pedro Pereira - Defesa Esquerdo
João Ribeiro - Defesa Central
Joel Sousa - Médio Centro
José Ribeiro - Defesa Central
Licínio Costa - Médio Centro
Miguel Pereira - Médio Centro
Miguel Rodrigues - Médio Centro
Nélson Teixeira - Defesa Central
Paulo Marques - Médio Centro
Paulo Ribeiro - Guarda-Redes
Pedro Marques - Avançado
Sandro Pinto - Defesa Esquerdo
Sérgio Sousa - Defesa Central
Telmo Oliveira - Extremo
Telmo Tatari - Avançado
João Ferreira - Treinador Adjunto
Rui Fonseca - Treinador Adjunto
Édgar Silva - Treinador de Guarda-Redes
Clara Pereira - Osteopata