logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Manuel Leitão quer mais "dois ou três reforços" para fechar plantel do FC Vila Boa de Quires

Redação

Manuel Leitão admite que se o FC Vila Boa de Quires quiser realizar uma época tranquila na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto) terá de reforçar o plantel com "mais dois ou três jogadores".

O emblema do concelho do Marco de Canaveses falhou, na época passada, a qualificação para o terceiro escalão do futebol distrital portuense, mas acabou promovido à ultima da hora, tendo sido chamado para ocupar a vaga do AC Alfenense, que por sua vez ascendeu à Divisão de Elite, em virtude da desistência do Gondomar B.

Manuel Leitão lembra que o plantel estava a ser construído para disputar a 1.ª Divisão e a mudança para um patamar superior vai obrigar ao reforço do grupo de trabalho.

"Esta alteração mexeu com os nossos planos. Quando assinei pelo FC Vila Boa de Quires, até tinha alguns jogadores que vinham comigo se fosse na Divisão de Honra, o que na altura não era o caso. Entretanto, felizmente, acabamos por ir para lá, mas esses jogadores já se tinham comprometido com outros clubes. Por isso, precisamos de mais dois ou três jogadores, para dois setores, para fechar o plantel", adiantou.

Aliás, recentemente, o presidente do clube, José Teixeira, também reconheceu a necessidade de reforçar a equipa, na sequência da promoção à Divisão de Honra.

"O treinador tem a equipa preparada para disputar a 1.ª Divisão. Se ele verificar que de facto precisamos de mais um ou outro reforço, vamos fazê-lo. Sabemos que a Divisão de Honra é mais competitiva e também queremos ser mais competitivos. Por isso, estamos disponíveis para reforçar a equipa, se o treinador achar que é necessário", afirmou.

Com a pré-temporada já em andamento, o treinador, de 48 anos, também tem aproveitado para "ver alguns jogadores à experiência" e acredita que dentro de "uma semana ou duas" o plantel ficará fechado.

Manuel Leitão considera que a Divisão de Honra "vai ser muito competitiva" e a equipa terá de "estar muito forte" para alcançar uma manutenção sem sobressaltos.

"Temos uma equipa praticamente nova, com muitos jogadores novos, que ainda não se conhecem, e não vai ser fácil. Mas vamos tentar fazer uma equipa para fazer um campeonato tranquilo, numa divisão que vai ser muito competitiva", sublinhou.

Até ao momento, o FC Vila Boa de Quires anunciou a contratação de dez reforços: o defesa Tiago Silva (ex-Rio Moinhos); os médios Saulo Barros e Francisco Carvalho (ambos ex-Rio Moinhos), António (ex-Paços Gaiolo) e Leozinho (ex-Baltar); e os avançados Koné (ex-Paços Gaiolo), João Marcelo (ex-Atei), Leandro Rodrigues (ex-Rio Moinhos), Leonel Teixeira (ex-Maureles) e Michel Lima (ex-São Vicente Irivo).

Sandro Pinto, José Ribeiro, André Janeiro, David Magalhães, Zezito, Francisco Teixeira, Nelson Teixeira, Miguel Pereira, Joel Sousa, João Nunes, Tozé e Veiga transitam do plantel da época passada.