A Câmara Municipal de Paços de Ferreira vai lançar, a partir deste novo ano letivo (2022/2023), o programa “Vamos aprender a nadar”, que vai proporcionar aulas de natação gratuitas a todos os alunos do 3.º e 4.º anos do concelho.

O objetivo do projeto é a “promoção da igualdade na aprendizagem da natação, disponibilizando, de forma gratuita, aulas de natação a todos os alunos do 3.º e 4.º anos e ao longo de todo o ano letivo”, indica o município na página oficial de Facebook.

Serão mais de 800 as crianças abrangidas por esta medida, que vão poder assim “trabalhar a adaptação ao meio aquático, através da abordagem de ações de imersão, propulsão, respiração e flutuabilidade, bem como estimular hábitos de prática de atividade física regular, contribuindo para o seu bem-estar e saúde ao longo da vida”, acrescenta.

O programa “Vamos aprender a nadar” é gratuito e o transporte para as Piscinas Municipais de Paços de Ferreira e Freamunde será realizado através dos autocarros da Câmara Municipal.