São 193 os operacionais que continuam a combater quatro incêndios que tiveram início este domingo, dia 17 de julho, no concelho de Baião.

Um incêndio em Mafomedes, na União das Freguesias de Teixeira e Teixeiró, teve início às 09h39 e está a consumir uma zona de mato, segundo a página da internet da Proteção Civil. A combater as chamas estão 110 operacionais, apoiados por 30 viaturas e um meio aéreo.

Este é dos incêndios com maior dimensão e o Jornal A VERDADE conseguiu apurar junto do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Baião, Alexandre Pinto, que “o fogo está longe de estar extinto. Estamos a ser ajudados por corporações de todo o distrito”.

Na mesma freguesia existe outra frente ativa, em Teixeira – Padrões, a ser combatida por 25 operacionais e nove viaturas.

No mesmo concelho, na localidade de Ancede e Ribadouro, são dois os focos de incêndio descritos pela Proteção Civil. Um deles teve início pelas 15h29 e está em vigilância com oito operacionais e duas viaturas. Já em Ancede, Vendas das Caldas, que se iniciou pelas 13h35, as chamas estão a ser combatidas por 50 operacionais, auxiliados por 14 viaturas.