logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Mais de 100 bombeiros combatem as chamas na Região do Tâmega e Sousa

Redação

119 operacionais, 26 viaturas e dois meios aéreos. São estes os números dos incêndios que deflagram este domingo, dia 7 de agosto, na região do Tâmega e Sousa.

De acordo com os dados disponibilizados no site da Proteção Civil, no total são nove os incêndios que consomem zonas de mato de vários concelhos, entre eles Celorico de Basto e Amarante, que têm sido, durante este domingo, os mais fustigados.

Está em curso na zona de Costa, em Celorico de Basto, um incêndio que está a ser combatido por 22 bombeiros, auxiliados por três viaturas e dois meios aéreos. O alerta foi dado pelas 17h22.

Pelas 15h52, na zona de Basto (São Clemente), em Celorico De Basto Basto as chamas começaram a consumir uma zona de mato, a serem combatidas por 35 operacionais e nove viaturas, estando neste momento em conclusão.

No concelho de Amarante, as chamas deflagraram em três zonas distintas, mas estão em fase de conclusão. Pelas 15h04, em São Salvador, cinco operacionais e uma viatura combatiam o fogo; os mesmos números registavam-se em Murgido, pelas 15h12. Assim como em Travanca, num fogo que começou a deflagrar pelas 17h09.

Já em fase de conclusão, encontram-se outros quatro incêndios, sendo que Cinfães é o concelho que deixa mais preocupação, com 32 bombeiros e oito viaturas a combater as chamas desde as 15h24.

Restam ainda os concelhos de Penafiel, Paços de Ferreira e Baião, com cinco operacionais e uma viatura, cada.

De recordar que alguns concelhos da região do Tâmega e Sousa estão desde sábado, dia 6 de agosto, em estado de alerta para risco de incêndio máximo, devido às altas temperaturas.