No dia 3 de novembro, 101 alunos do quinto ao nono ano da Escola EB 2,3 General Serpa Pinto – Cinfães foram distinguidos com os prémios de mérito e excelência, numa cerimónia que decorreu no auditório municipal.

Estas distinções foram atribuídas aos alunos que concluíram o ano letivo 2021/2022 com uma média igual ou superior a 4,5 valores.

No evento estiveram presentes alunos, professores, pais e encarregados de educação. O presidente do município, Armando Mourisco, e a vereadora com o Pelouro da Educação, Sónia Soares, também marcaram presença nesta iniciativa que, anualmente, se constitui como “o ponto alto do reconhecimento do esforço, dedicação e desempenho escolar dos alunos ao longo do ano letivo”, refere um comunicado da autarquia.

“Os parabéns aos alunos distinguidos, pais e encarregados de educação, bem como aos professores e auxiliares pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo e cujos resultados são agora reconhecidos como sendo de mérito, servindo dessa forma de referência e também como estímulo e exemplo para todos os alunos da comunidade educativa”, pode ler-se.

Durante a sessão foram partilhados ainda alguns momentos musicais a cargo da Academia de Música de Cinfães e a leitura de alguns poemas pelo Clube de Teatro.