O MaiaShopping tem disponível uma exposição de presépios, reunindo 24 peças de fabrico artesanal do artista Maiato José Moreira da Silva, até ao dia 8 de janeiro.

Os presépios estão expostos por todo o centro comercial, sobretudo, na Loja com Arte, localizada no piso dois e no piso um, junto às lojas C&A e Worten.

Os presépios são de fabrico artesanal e alguns deles “demoraram mais de dois anos a ficarem concluídos”, explica uma nota de imprensa. Esta é a primeira vez que as peças de Maiato José Moreira da Silva são exibidas na sua totalidade.

Segundo o comunicado, as peças juntam nove anos de trabalho e “todos os presépios são feitos a partir de materiais reciclados ou recicláveis, muitas vezes encontrados nas viagens feitas pelo artista e que ganham uma nova vida nestas peças únicas”.

“É com orgulho que convidamos todos os nossos visitantes a virem conhecer as obras deste artista. A exibição dos Presépios de José Moreira da Silva é uma verdadeira oportunidade para o MaiaShopping apoiar a produção artística local e proporcionar aos nossos visitantes experiências culturais únicas”, referiu Emanuel Lemos, diretor do MaiaShopping.