logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Mafalda e Diogo estão "unidos pelo amor" mas separados pela rivalidade entre Porto e Benfica

Redação

Unidos pelo amor, mas separados pelo clube do coração. Mafalda Ribeiro e Diogo Silva, naturais do concelho do Marco de Canaveses, são namorados e, esta sexta-feira, dia 29 de setembro, vão estar "em lados opostos do campo", uma vez que ela é adepta do Futebol Clube do Porto e ele é apoiante do Sport Lisboa e Benfica.

Diogo Silva vai assistir ao jogo no Estádio da Luz, enquanto que Mafalda vai ver o jogo "em casa com os pais", porque garante "não conseguir estar calada" nos jogos, sendo "melhor" não estar presente.

O jovem admite que o "amor pelo Benfica" nasceu com ele, uma vez que toda a sua família é adepta do Porto. "Ninguém da minha família é do Benfica, o meu irmão e o meu pai são portistas ferrenhos. Ser o único benfiquista em casa é complicado e ter uma namorada do Porto ainda mais difícil é", disse, entre vistos.

Já Mafalda seguiu o amor do pai pelo clube portista. "Quando era pequena, dizia que era dos dois, porque a minha mãe é do Benfica, mas quando cresci percebi que o meu coração é azul e branco", garantiu.

No início da relação, Mafalda e Diogo discutiam "muito". No entanto, "o Diogo começou a ceder. Eu não consigo ceder, por muito que tente". O jovem acompanha a namorada "em vários jogos do Porto" e refere que consegue "entrar no Estádio do Dragão. Já vimos, inclusivamente, vários clássicos. Houve um jogo em que o Benfica marcou e eu não me controlei, mandei um berro, mas geralmente consigo controlar-me. Já fui para o meio dos Super Dragões e tudo, tenho fair-play, em dias de clássico é que é mais difícil", disse, entre risos.

Por outro lado, Mafalda acompanhou o namorado a um jogo no Estádio da Luz, contra o Bayern de Munique. "Nesse dia, torci pelo Bayern, não consigo torcer pelo Benfica, seja onde for e seja contra quem for", brincou.

Relativamente ao jogo desta sexta-feira, Diogo acredita na vitória da equipa encarnada, por duas bolas a zero, com golos de Di Maria e Musa. Já Mafalda defende que é o FC Porto que vai ganhar, por 1-2, com golos de Galeno e Taremi.

Independentemente do resultado deste jogo, a certeza é de "continuarem apaixonados um pelo outro" e torcer pelos "clubes do coração".