O município de Baião vai associar-se à “Hora do Planeta” uma iniciativa da organização global de conservação da natureza World Wide Fund of Nature (WWF), que decorrerá entre as 20h30 e as 21h30 do dia 26 de março.

O município compromete-se em desligar as luzes do edifício Paços do Concelho durante as horas mencionadas anteriormente e lança “o repto a todos os baionenses para que nesse dia coloquem 1kg de resíduos seletivos nos ecopontos. Neste momento existe uma rede com 118 Ecopontos no concelho baionense”, segundo informação fornecida pelo comunicado da autarquia. 

Sendo esta uma iniciativa que pretende “sensibilizar e alertar a população para adotar comportamentos mais sustentáveis”, com o objetivo de tornar o Planeta Terra “cada vez mais saudável”, a organização WWF, apela aos cidadãos a partilha da iniciativa nas redes sociais. 

Com a ambição de cumprir com estes objetivos, a organização faz um apelo a todos aqueles que se querem ligar ao Planeta: “Vamos apagar as luzes e pôr um foco no planeta”, conclui o comunicado.