luzes natal
Publicidade

A vila de Celorico de Basto e os polos urbanos do concelho já se “vestiram a rigor” para a época natalícia. A iluminação de Natal foi ligada na quinta-feira, dia 30 de novembro, pelo executivo municipal e mostra-se como “mais um atrativo deste concelho durante a quadra que se aproxima”.

José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, afirma que “a iluminação de Natal apresenta-se como um estímulo para levar a população às ruas, para desfrutar desta magia que as luzes oferecem, ao mesmo tempo serve como incentivo à compra no comércio local”

celorico luzes natal 1

De acordo com o autarca, “a vila está toda engalanada com esta iluminação, por si só, será motivo para atrair muitos turistas a esta terra, aumentando o número de visitantes e contribuindo positivamente para o combate à sazonalidade”. Paralelamente à iluminação natalícia haverá “um programa cultural muito apelativo direcionado a todos os públicos, com destaque para o mercadinho de Natal e todo um vasto programa de Natal”

Relativamente à iluminação de Natal, todos os polos urbanos contam com iluminação de Natal, o local mais iluminado é a sede do concelho. Estão colocados 20 arcos, 65 laterais, sete entradas, estão iluminados os edifícios públicos e foram colocados quatro photopoints nos quatro polos urbanos, tudo com luzes led.

As luzes de Natal vão estar ligadas todos os dias até ao dia de Reis, das 18h00 à 01h00.