A Avenida Amílcar Neto, no concelho de Lousada, preencheu-se na manhã deste domingo, dia 6 de março, pelas 10h, com atletas mascarados para a 8.ª Corrida do Carnaval.

De acordo com o comunicado da autarquia, a 8.ª edição foi “um sucesso, com a saudade da participação neste evento visível nos rostos dos atletas, tanto na corrida como na caminhada, transformando Lousada num saudável e animado bloco carnavalesco”.

Minutos antes do início das provas, a organização e a Câmara Municipal de Lousada expressaram a sua “solidariedade neste momento em que a humanidade vive um período de angústia e preocupação, apelando à paz no mundo”.

O Presidente do Município, Pedro Machado, deu o sinal de partida e participou também na caminhada de 6 km.

Rui Pedro Silva estreou-se com vitória

O atleta do CD S. Salvador do Campo, Rui Pedro Silva, cortou a fita de meta aos 00:31:49 e venceu, pela primeira vez, a prova de 10 km. Na segunda posição ficou José Miguel Azevedo com o tempo 00:32:05, e a fechar o pódio masculino ficou Rui Muga do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros com o tempo 00:32:07.

No setor feminino, foi Jéssica Pontes da Team El Comandante que ficou no lugar mais alto do pódio. A atleta chegou à linha de chegada com o tempo 00:40:07, seguida por Ana Nunes e Carla Nunes, ambas da Associação Desportiva de Lustosa, com o mesmo tempo 00:43:38.

A cerimónia de pódio contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, e dos Vereadores António Augusto Silva, Nélson Oliveira e Maria do Céu Rocha.

No final os participantes com as fantasias mais originais foram premiados com cabazes de produtos locais.