lousada 2023.09.14
Publicidade

A Associação Desportiva de Lousada juntou-se ao pelotão da frente na Série 2 da Divisão de Elite da AF Porto, após ter vencido, na noite de quarta-feira, 13 de setembro, no terreno do Aliados de Lordelo, por 3-2, no encontro em atraso da 2.ª jornada da prova.

A equipa orientada por Pedro Vilaça adiantou-se no marcador antes da meia hora de jogo, com um golo de Paul Freitas. Gonçalo Pinto restabeleceu a igualdade pouco depois, mas o Lousada voltou para a frente resultado antes do intervalo, por intermédio de Padeiro, e ampliou a vantagem no inicio da segunda parte, por Silvério. O Aliados Lordelo minimizou a derrota em período de compensação, com um golo de Nuno Monteiro.

Com este triunfo, o segundo consecutivo, o Lousada passou a somar seis pontos e juntou-se a Alpendorada, Aliança Gandra e Águias de Eiriz no topo da tabela classificativa. Já o conjunto lordelense continua sem pontuar. Perdeu os dois jogos do campeonato e também foi afastado da Taça de Portugal, no último domingo, pelo Vianense.

A jornada 2 da Divisão de Elite só fica completa no próximo dia 27, com a realização do dérbi do concelho de Felgueiras, entre Lixa e Barrosas. Devido à interdição do Estádio Senhor do Amparo, a partida vai realizar-se no Municipal Machado de Matos, às 21h00.

A terceira ronda está agendada para domingo, 17 de setembro.