A E-Redes instalou um novo Posto de Transformação de Distribuição (PTD) na localidade de Nogueira, em Lousada.

Este novo PTD cabine baixa vem substituir uma antiga infraestrutura, que se encontrava na mesma zona, e tem uma potência de 250 KVA e o respetivo ramal de Média Tensão (MT) tem 180 metros, 130 dos quais são subterrâneos.

Em relação à rede de Baixa Tensão (BT), foi realizado um reforço de 100 metros de rede para permitir a adaptação das redes para o novo PTD.

Foto: E-Redes

Esta obra foi executada em parceria com o município de Lousada, que realizou os trabalhos de construção civil necessários, colaborou na obtenção de local para o novo Posto de Transformação e forneceu a nova cabine baixa, tendo a E-Redes realizado todos os trabalhos elétricos e de alteração das redes existentes, nomeadamente a montagem de um novo apoio de betão para efetuar a transição de rede para o novo ramal subterrâneo MT.

O investimento na obra, indica um comunicado da empresa, foi de cerca de 25 mil euros e “vai trazer elevados ganhos para o fornecimento de energia na zona, indo beneficiar cerca de 20 locais de consumo, que passam a estar alimentados por esta nova infraestrutura”.

Foto: E-Redes