Foto: Cais Cultural de Caíde de Rei
A exposição de pintura "Horizontes de Cores", da artista Verónica Parente, será inaugurada este sábado, dia 3 de agosto, às 16h30, no Cais Cultural de Caíde de Rei, concelho de Lousada.
A inauguração será uma oportunidade para o público conhecer a artista, ouvir sobre o processo criativo que se encontra por trás das obras e desfrutar de uma primeira vista da exposição, segundo o comunicado do Cais Cultural.
Segundo a nota de imprensa, em "Horizontes de Cores", Verónica Parente "explora a capacidade das cores em capturar e transmitir a essência dos nossos sonhos e emoções. Cada peça é um convite para uma viagem introspetiva, onde os caminhos de esperança e beleza infinitas se desdobram diante dos olhos dos espectadores. Através das suas obras, a artista pretende mostrar como a vida pode ser pintada com nuances de encanto e otimismo, mesmo nos momentos mais desafiadores".
A exposição estará em exibição até dia 8 de setembro de 2024. O Cais Cultural de Caíde de Rei localiza-se na Praça da Estação n.º 100, em Caíde de Rei, Lousada.

A artista
Verónica Parente nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, em 1976 e foi em Portugal que encontrou o seu "porto seguro".
Formada pela Escola Superior Jean Piaget e pela Escola Superior de Educação do Porto, está, atualmente, a completar o doutoramento na Universidade do Minho. É técnica superior de Educação no Agrupamento de Escolas Santa Maria Maior, em Viana do Castelo, foi membro do Conselho Geral do Gabinete de Atendimento à Família (GAF) e voluntária do Carmo Jovem da Ordem Carmelita Descalça.