O piloto de Lousada Pedro Tiago vai estrear-se na Divisão S1600 na edição deste ano do PTRX, Campeonato de Portugal de Ralicross Transwhite, na prova inaugural que se disputará no próximo fim de semana, 2 e 3 de abril, no Circuito Internacional de Montalegre.

Depois de uma paragem, o piloto reconhece que “2022 será uma época muito exigente. Será tudo novo e iremos competir num patamar super competitivo”, sublinha.

Foto: OMS Rally Fotos

Com a aprendizagem e evolução sempre em vista, Pedro Tiago espera “conseguir evoluir ao longo do campeonato. Queremos perceber se a nossa rapidez vai aumentando com a habituação ao carro e é também fundamental verificarmos quanto conseguimos evoluir em termos de resultados”, assumindo que “a presença regular nas meias-finais e conseguir estar em finais, pontuando de forma sistemática, seriam provas de um sucesso até acima das expectativas iniciais”.

Aos comandos de um Skoda Fabia S1600, Pedro Tiago vai a Montalegre com o objetivo “claro de aprender” e  adaptar-se à Divisão, num traçado que “é interessante e muito exigente”, conclui.

Foto: OMS Rally Fotos

São sete as provas que compõem o calendário do Campeonato de Portugal de Ralicross de 2022, com Baltar a apresentar-se como estreia, e a Taça a ter lugar em Lousada.