treinador lousada nevogilde
Publicidade

António Batista deixou o comando técnico do Nevogilde. O emblema do concelho de Lousada anunciou, através de uma publicação nas redes sociais, na segunda-feira, 4 de dezembro, que rescindiu, “com efeitos imediatos”, o contrato com o treinador, de 60 anos.

No mesmo comunicado, o Nevogilde agradece a António Batista “todo o profissionalismo, trabalho e empenho demonstrado diariamente” e deseja-lhe “as maiores felicidades pessoais e profissionais”, mas não esclarece os motivos para a rescisão.

“O nosso clube continuará a ser gerido, tal como foi até aqui, com moderação, respeito, sensatez, lucidez e principalmente de dentro para fora, como ditam os bons costumes daqueles que sabem o que querem e qual o caminho que devem seguir, sempre em prol daquilo que acreditamos ser o melhor para o Nevogilde”, acrescenta a mesma nota.

António Batista, que orientava o Nevogilde desde a temporada passada, deixa o clube lousadense no 7.º lugar da Série 3 da 2.ª Divisão da Associação Futebol do Porto (AFP), com 17 pontos somados, em 11 jogos. No último domingo, interrompeu uma série de duas derrotas consecutivas, tendo vencido, por 2-1, na receção ao vice-líder UFC Sousa.

O Nevogilde ainda não anunciou o nome do sucessor de António Batista. No entanto, será apresentado nas próximas horas e já estará no banco na partida do próximo domingo, 10 de dezembro, no terreno do Codessos, a contar para a 13.ª jornada.