No próximo dia 13 de maio, a Câmara Municipal de Lousada vai levar a cabo a terceira edição da palestra “Mentes Brilhantes”, que decorrerá na Biblioteca Municipal de Lousada e terá como convidados Gustavo Carona e Ana Raquel Conceição.

O tema de destaque será o terrorismo, crimes de guerra, cibercrime e direitos humanos, que conta com os contributos dos dois palestrantes. 

Gustavo Carona, médico anestesista e intensivista, participa em missões humanitárias desde 2009. Já representou os Médicos Sem Fronteiras, o Comité Internacional da Cruz Vermelha e os Médicos do Mundo, em zonas de carência humanitária extrema. Escolhido como European Young Leader de 2022, pela União Europeia, é também cronista no jornal “Público”.

Ana Raquel Conceição é licenciada em Direito, mestre em Ciências Jurídico-Criminais e doutora em Ciências Jurídico-Criminais. É professora convidada da EDUM e da Universidade da Maia, advogada e formadora na Ordem dos Advogados e, ainda, investigadora integrada do JUSGOV- JUSCRIM e autora de diversos artigos e publicações científicas a nível nacional e internacional.

As inscrições estão abertas, mas são limitadas a 50 pessoas, podendo ser efetuadas através do site do município. www.cm-lousada.pt