Sensibilizar os jovens para a gestão emocional e mental e criar momentos de partilha é o mote para o seminário "INquietudes", a realizar-se no dia 27 de novembro, no Auditório Municipal de Losuada.
Em representação pelo Instituto do Desenvolvimento, Fátima Nunes vai dinamizar o seminário que vai decorrer entre as 09h00 e as 16h30. "Atentos às problemáticas atuais e à necessidade de capacitar os jovens na gestão emocional e mental, este seminário é dirigido a comunidade escolar, nomeadamente do ensino secundário. Pretende-se sensibilizar e criar momentos de partilha das inquietações, através de uma abordagem multidisciplinar, fornecendo ferramentas e técnicas de gestão emocional que visam aumentar a autoestima, o autocontrolo e a gestão de stress", explica a autarquia.
O evento está aberto a jovens, pais, professores e educadores. Para participar é necessária inscrição. O seminário é promovido pela Câmara Municipal de Lousada e pela Associação de Reiki para Crianças e Jovens (ARCJ), uma associação sem fins lucrativos que tem por missão contribuir para o bem-estar físico, mental e emocional do ser humano.
