Decorre desde domingo, 20 de novembro, e até dia 4 de dezembro mais uma edição do Lousada Indoor Open, no Complexo Desportivo de Lousada.

Na segunda-feira, dia 21 de novembro, foi sorteado o quadro principal da primeira prova (são duas consecutivas).

Enquanto Matilde Jorge, a única a ter entrada direta no quadro principal, vai defrontar a qualifier francesa Alicia Martial, as quatro portuguesas que “beneficiaram de wild card para integrar o lote das melhores terão tarefas bastante complicadas”, segundo informação da organização.

Milla Sequeira vai “medir forças” com a belga Clara Vlasselaer, sexta cabeça-de-série. Maria Santos joga a continuidade com a suíça Leonie Kung, quinta jogadora mais cotada em Lousada. Já Maria Garcia e Isabel Gonçalves vão defrontar-se por um lugar nos oitavos de final. Finalmente, a também portuguesa Sana Garakani, proveniente da fase de qualificação, irá jogar com a adversária Pei-Chi Lee, de Taipé, a terceira tenista “mais forte do torneio”.

Oceane Babel, primeira cabeça-de-série, ditou o sorteio que abre as hostilidades ante a italiana Maria Vittoria Viviani, ao passo que a segunda pré-designada, a sueca Kajsa Rinaldo Persson, mede forças com a gaulesa Pauline Courcoux.

Da fase de qualificação, para além das tenistas já referidas, acedem ao quadro principal a uzbeque Milana Maslenkova, a britânica Georgina Hays, as holandesas Danique Havermans e Chanel Janssen e ainda a sueca Tilde Stromquist.  

Na variante de pares, os emparelhamentos da primeira ronda que ditam os destinos das duas duplas mais cotadas são: a francesa Oceane Babel e a suíça Leonie Kung, e a formação composta pela espanhola Celia Cervino Ruiz e a helvética Tess Sugnaux; Babel e Kung terão como adversárias a brasileira Giulia Pereira de Aguiar e a alemã Joyce Kim Behnke, ao passo que Cervino Ruiz e Sugnaux, vão bater-se com a formação constituída pela holandesa Chanel Janssen e a francesa Diana Martynov. 

Pode acompanhar o torneio Lousada Indoor Open através do Facebook e Instagram.