Este domingo, dia 28 de agosto, Henrique Rocha e Matilde Jorge revalidaram o título conquistado na edição transata da Campeonato Nacional Individual Sub-18, que decorreu no Lousada Ténis Atlântico.

Na variante masculina, singulares, o tenista da ET Maia, Henrique Rocha, na grande final, superou o segundo pré-designado, Diogo Morais (CIF), com os parciais de 6-1 e 6-2. Os dois finalistas sorriram ainda, juntos, mas desta vez na final de pares masculinos. Rocha e Morais sagraram-se campeões nacionais de pares, depois de um encontro equilibrado frente à dupla composta por Nuno Pinheiro (CET Oeiras) /Tiago Filipe Silva (ET Maia), por 5-7, 6-2 e 10-5.

No feminino, Matilde Jorge, tenista do CT Guimarães, revalidou o título com uma vitória perante Maria Garcia (CT Paço Lumiar), com os parciais de 6-1 e 6-2, refere um comunicado.

Em pares, a dupla do Norte, Matilde Jorge/ Maria Santos (ET Maia), conseguiu alcançar o título de pares, após vencer Lena Couto (CT Porto) e Maria Garcia (CT Paço Lumiar) na grande final de sábado, por 6-3 e 6-4.

Na vertente de pares mistos, quem brilhou foram os atletas da ET Maia: Mafalda Guedes e Vicente Faria. Na grande final, Lena Couto /João Teixeira (ET Maia) venceram por 6-0 e 6-1.