O Futebol clube de Nespereira, pertencente ao concelho de Lousada, “numa estratégia cada vez mais global” traça novos objetivos com a criação da equipa de BTT.

O Nespereira BTT surge para “trazer mais dinamismo, porque só o futebol não era suficiente”, como refere o diretor desportivo, Pedro Silva, em entrevista ao Jornal A VERDADE.

Nesse sentido, Pedro Silva decidiu juntar “os amigos dos passeios de domingo” que já praticavam a modalidade e desafiou-os a “levar um pouco mais a sério” o BTT, com a participação no campeonato regional.

Os atletas que compõem a equipa são: Vitor Rocha (categoria: master 30), Tiago Leite (categoria: master 30), José Morais (categoria: master 35), Jorge Leal (categoria: master 45)

Para o futuro, os objetivos são “concluir todas as provas e chegar ao fim sem problemas. Este é o ano zero”, acrescenta o diretor desportivo.

No dia 14 de fevereiro o Nespereira BTT estreou-se numa prova “que serviu de teste”, em Vila Real, “para dar a conhecer a equipa aos amantes da modalidade”.

No domingo, dia 20 de fevereiro, a equipa enfrente a primeira prova no campeonato regional do Minho, em Viana do Castelo.