No Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, o município de Lousada vai realizar uma ação de sensibilização através de teatro de rua, com o tema “Uma Mulher assassinada a cada 11 dias”, esta sexta-feira, 25 de novembro.
A ação vai decorrer na Feira Municipal e tem como objetivo “inquietar a comunidade em geral para a violência física, psicológica, sexual e social que atinge as mulheres de todo o mundo”, informa o município em nota de imprensa.

Família do Avesso: livro e apresentação teatral
Ainda, no âmbito do Dia para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, vai ser apresentado o livro e peça de teatro “Família do Avesso”, este sábado, 26, no Complexo Social e Paroquial de Sousela, a partir das 21h00.
O Serviço de Apoio à Vítima de Violência Doméstica – Flor-de-Lis, do município é um dos parceiros desta atividade, que nasce no âmbito do projeto “maisLousadaCLDS4G” e da ação “Era um vez…” que pretende, através da publicação de um livro, ser uma “ferramenta essencial na intervenção com crianças, jovens, famílias e comunidade de Lousada”.
Este livro retrata “uma situação fictícia de uma família onde a violência conjugal se torna habitual para uma criança e de como esta envolve toda a comunidade que, de forma atenta, se une para resolver o problema desta família”, termina a autarquia.