A partir do dia 20 de março, domingo, está de regresso o campeonato nacional de motocross. A freguesia de Lustosa, no concelho de Lousada será o palco da ronda inaugural do novo ano desportivo para a modalidade.

Em todas as etapas do calendário encontram-se os pilotos das 65 e 85 cilindradas, com exceção da Fernão Joanes (29 de maio), que se encontrará no europeu das mesmas cilindradas, no Granho (25 de abril) será realizada uma jornada extracampeonato selecionável para MX65, onde estarão muitos pilotos que irão alinhar o campeonato europeu.

As provas terão a presença das MX2, MX125 Júnior, MX1, MX Veteranos, MX Elite. O calendário da prova aponta o primeiro dia, 20 de março, em Lustosa, segue-se dia 17 de abril, em São Quintino, 25 de abril, em Granho, 8 de maio, em Alqueidão, a prova do dia 29 de maio, em Fernão Joanes, ainda está por confirmar, 12 de junho, em Águeda e o último dia 10 de julho será na Moçarria, segundo informações disponibilizadas pela Federação motociclismo Portugal.