A “Caminhada Dia da Mulher” que se realizou em Lousada para assinalar o Dia Internacional da Mulher, angariou, no passado domingo, dia 13 de março, um total de 2.100 euros, que vão reverter para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, informou a União de freguesias de Silvares, Pias Nogueira e Alvarenga.

A Caminhada do Dia da Mulher promovida pelo município teve mais de 650 inscrições, juntando à caminhada promovida pela União de Freguesias de Silvares, Pias Nogueira e Alvarenga, com percurso diferente, obteve 850 inscrições no total.

“É com profunda tristeza que vemos as mulheres ucranianas a fugir da guerra com os filhos nos braços, a darem à luz em abrigos e a deixarem os homens na frente de combate. Um pouco por toda a Europa, outras mulheres reúnem as suas vozes em manifestações antiguerra e em ações de voluntariado que podem ajudar a minorar a dor provocada pelo conflito”, referiu a vereadora da Ação Social, Maria do Céu Rocha, assinalar o Dia Internacional da Mulher, citada num comunicado da autarquia.

Foto: Município de Lousada