Reconhecendo a importância das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC’s) no 1.º ciclo do ensino básico, o município de Lousada divulgou algumas novidades para o novo ano letivo.

Os alunos que frequentam o 1.º e o 2.º ano, do concelho de Lousada, vão continuar a ter uma hora de música, duas horas de atividade física e desportiva (com bicicletas) ou natação, bem como, duas horas de atividades lúdico expressivas.

As crianças que frequentam o 3.º ano vão contar com algumas novidades. Neste ano passam a contar com duas horas por semana de expressão dramática. No 4.º ano a principal modificação é que os alunos passam a ter, semanalmente, duas horas de música, duas horas de atividade física e desportiva (com bicicletas) ou natação e uma hora de Xadrez.

A coordenação deste projeto está a cargo da Câmara Municipal que estabeleceu parcerias com o Conservatório Vale do Sousa e com a empresa municipal Lousada Século XX.

As Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC’s) assumem “um papel importante no 1.º ciclo do ensino básico. Estas atividades procuram garantir a todos os alunos do 1.º ciclo, de forma gratuita, a oferta de um conjunto de aprendizagens enriquecedoras e diferenciadoras”, afirma o município em comunicado.