aparecidafc02 2023.09.12 1
Publicidade

O Aparecida Futebol Clube teve uma entrada demolidora esta temporada. O emblema do concelho de Lousada foi a Lagares golear a equipa local, por 6-0, no encontro da 1.ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputado no domingo, 10 de setembro.

A goleada começou a ser desenhada cedo, com um bis de JP ainda no primeiros 17 minutos do encontro. Antes do intervalo, Pedro Moreira ampliou vantagem. Na segunda parte, Helder Silva fez o 4-0, Benito saltou do banco para fazer o quinto e João António fechou a contagem.

aparecidafc 2023.09.12

José Oliveira, que assumiu esta época o comando do Aparecida FC, confessa “satisfação” por um triunfo robusto no terreno onde o clube verde e branco nunca tinha vencido antes e elogia os jogadores, que “foram muito sérios e comprometidos. Sinceramente, não estava à espera de tanta qualidade neste primeiro jogo, mas apresentamos um nível exibicional muito forte. Nós metemos 19 jogadores novos no plantel, pese embora também tenha a vantagem de seis ou sete já terem trabalhado comigo na época passada, mas não deixa de ser um facto que muitos destes jogadores atuaram pela primeira vez juntos. Mas foi só um jogo e já passou”, lembrou.

joseoliveira 2023.09.12

Depois da despromoção da temporada passada, o Aparecida FC surge esta época com o estatuto de candidato, mas, por agora, apenas na luta por uma vaga no ‘play-off’ de apuramento de campeão. A candidatura ao título, que dará acesso à Super Elite, nova prova que será criada pela AF Porto em 2024/2025, fica para mais tarde. “O título, isso, é muito cedo. Agora o objetivo do Aparecida é ficar nos dois primeiros lugares e isso é um objetivo claro para nós. Quisemos desde sempre assumir isso e vamos assumi-lo sem problema nenhum. Se o vamos conseguir já serão ‘outros quinhentos‘, sublinhou.

O Aparecida FC volta a entrar em ação no próximo domingo, 17 de setembro, às 17h00, na Vila Mítica, diante do Termas de São Vicente.

[Fotos: FC Lagares]