saude mental
Publicidade

Foi aprovada a candidatura de Unidade Sócio Ocupacional de Saúde Mental em Lousada, que vai funcionar na antiga escola primária de Santa Margarida. A nova unidade para a área do Tâmega e Sousa, terá capacidade para 30 utentes e tem data prevista para entrada em funcionamento 2025.

A reconversão e o novo projeto surge da “promoção da saúde mental e de interligação com todas as instituições particulares de solidariedade social do concelho“. A candidatura, para a “resposta essencial, foi apresentada pelo Complexo Social de Lousada, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, tendo sido aprovada, requalificando a escola de Santa Margarida e dando uma nova utilidade a um edifício municipal com uma excelente localização, espaço envolvente e integrado numa zona ambiental de elevada qualidade”, explica Nelson Oliveira, vereador com o Pelouro da Saúde da Câmara Municipal de Lousada.

De acordo com nota enviada apela autarquia, a candidatura obteve a classificação de 100%, avaliação dada pela Comissão de Apreciação das Candidaturas para a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.