A Loja do Cidadão de Felgueiras, decorrente das obras que decorrem no mercado municipal, vai entrar em funcionamento em 2023.

A informação foi avançada pela autarquia em comunicado, referindo que este espaço “vai reunir um conjunto de serviços do Estado para servir os felgueirenses” e que as obras “prosseguem a bom ritmo”.

Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, congratula-se com este equipamento, “pois abarcará um conjunto de serviços que facilitará a vida à população, permitindo-lhes resolver vários assuntos no mesmo espaço”. Este equipamento “ganhará uma maior dinâmica depois de totalmente remodelado e renovado”.

Este serviço será “uma mais-valia para Felgueiras, será uma Loja com uma dimensão semelhante às lojas de capital de distrito”.

A empreitada consiste na remodelação das instalações do atual Mercado Municipal de Felgueiras, ao nível do seu espaço, materiais e infraestruturas interiores de forma a permitir o funcionamento da Loja do Cidadão de Felgueiras albergar a Segurança Social, Instituto dos Registos e do Notariado, Autoridade Tributária e a Aduaneira e Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Com um investimento de 1.633 679,75 euros, esta obra tem um financiamento, no valor de 900 mil euros pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e pela União Europeia através do NextGenerationEU.