Localizada no edifício do Mercado Municipal, a Loja de Cidadão de Felgueiras foi inaugurada na quarta-feira, 19 de janeiro. O momento foi assinalado pelo presidente da câmara municipal, Nuno Fonseca e pelo secretário de estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo.

Neste novo espaço, a população tem ao seu dispor os serviços da Autoridade Tributária, dos Registos do Notariado, da Segurança Social, do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Espaço Cidadão e Serviços Municipais.

O autarca destacou “uma loja ao nível das lojas de capitais de distrito.  Aqui, os felgueirenses e a comunidade em geral podem resolver muitos assuntos em diferentes entidades”.

O equipamento inclui-se num conjunto de projetos e medidas que estão a ser implementadas pelo município e que, de acordo com Nuno Fonseca, pretendem prestar “melhores serviços à população para que esta possa aceder a várias entidades de forma cómoda e eficaz”.

Por sua vez, o secretário de estado elogiou o executivo municipal pela “persistência em concretizar este projeto. Transformaram uma parte do Mercado Municipal, um espaço que esteve sempre ao serviço da população, um dia por semana, num local que passa a estar aberto à população diariamente”.

Mário Campolargo garante que a loja de Cidadão de Felgueiras “aproxima a comunidade à administração pública e pretende facilitar a vida aos cidadãos”.

Com um investimento de 1.633 679, 75 euros, esta obra tem um financiamento, no valor de 900 mil euros pelo PRR e pela União Europeia através do NextGenerationEU.

O horário de funcionamento da Loja de Cidadão de Felgueiras é das 9h00 às 16h00, de forma ininterrupta.