A Loja de Cidadão de Felgueiras vai abrir portas esta segunda-feira, dia 19 de dezembro, no edifício do Mercado Municipal.

O espaço irá funcionar entre as 09h00 e as 16h00 e terá ao dispor da população os serviços da Autoridade Tributária, dos Registos do Notariado, da Segurança Social, do Instituto de Emprego e Formação Profissional, bem como, o Espaço Cidadão e Serviços Municipais.

O vereador com o pelouro da Reabilitação Urbana, Ricardo Freitas, destaca que esta obra proporciona “uma maior comodidade às pessoas num único espaço, localizado numa área central, com uma variada oferta de estacionamento”.

Ainda, Ricardo Freitas refere que “esta conquista resulta do empenho e da persistência do nosso presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, inicialmente mapeada para outro concelho, conseguindo ainda inscrever a Loja de Cidadão de Felgueiras no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e concretizar uma obra ao nível das lojas de capitais de distrito, sendo a única entre Penafiel e Braga”. Terminando por dizer que “continuamos a seguir a convicção de Nuno Fonseca de colocar ‘Felgueiras à frente, ou em primeiro’.

O projeto resulta de um investimento de 1.633 679, 75 euros, com um financiamento pelo PRR e pela União Europeia através do NextGenerationEU num valor de 900 mil euros.