A apresentação acontece no Emergente Centro Cultural esta sexta-feira.

O Emergente Centro Cultural, em Marco de Canaveses, acolhe esta sexta-feira, dia 4 de fevereiro, a apresentação do livro “Vamos falar de direitos animais como adultos”, de Pedro Soares Pinheiro.

Natural de Marco de Canaveses, o jovem autor de 25 anos, é associado da ZORA- Movimento Associativo de Jovens Marcoenses, que também se associa a esta apresentação. 

De acordo com comunicado enviado ao Jornal A VERDADE, o livro, que tem “uma linguagem acessível”, aborda temas como: impacto ambiental da agropecuária; impacto na saúde humana do excesso do consumo de carne; retrato do país no que toca aos pontos anteriores; falsas noções tidas como verdades; questões para introspeção e argumentos válidos a favor e contra a defesa dos direitos dos animais.

“Desde uma alimentação equilibrada a alterações climáticas, com números oficiais e a perspetiva do autor em relação a temas tão complexos. O objetivo é que saias da apresentação com mais questões do que entraste”, foi revelado. Irão existir exemplares físicos à venda no local.