O livro “Semeando Versos, colhendo histórias”, um projeto da equipa pedagógica da Escola Básica de Gandarela que contou com a colaboração de todos os alunos do 2º e 3º ciclo daquela escola, foi publicado pelo município.

A escrita do livro “teve por objetivo poetizar a história, com poemas e ilustrações desenvolvidos pelos alunos da EBG. Muitos dos poemas foram transformados em música e apresentados pelos alunos nesta sessão de apresentação da obra literária que decorreu no dia 14 de junho, no polivalente da escola Básica de Gandarela”, explica a autarquia em comunicado.

O Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, enalteceu o papel dos alunos e das professoras Leonor Castro, Coordenadora da Escola, e Sónia Teixeira, professora de história, porque “sem elas este projeto não seria possível, elas foram o motor deste projeto, mas vocês é que foram os autores”.

O autarca acrescenta ainda que quando foi abordado sobre a publicação do livro “não hesitei em colaborar e transformá-lo nesta obra que hoje aqui apresentamos, está aqui o produto do vosso trabalho, um trabalho que vai ficar na vossa memória e na memória de todos”.

O livro, agora editado, será oferecido a todos os alunos da EB Gandarela e aos professores.