logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

LIMFA: Conquista do campeonato foi "um prémio" para jogadores, direção e adeptos" do GD Penha Longa

Redação

O Grupo Desportivo de Penha Longa sagrou-se campeão da Liga Amadora de Futebol Amador (LIMFA), na penúltima jornada do campeonato, num jogo realizado em casa do Grupo Desportivo de Manhuncelos, que terminou com uma vitória por 3-0.

Pedro Couto, presidente do GD Penha Longa, afirmou que a época "acabou por ser bem conseguida", sendo de "sofrimento, porque o Penha Longa está com falta de pessoal, a direção é pequena. Este acaba por ser um prémio para os jogadores, direção e para todos os adeptos".

O presidente afirma que "a festa foi ótima, como conseguimos ser campeões uma semana antes, deu para preparar a festa". No entanto, o dirigente lamenta "a falta de consideração por parte dos representantes políticos, uma vez que não esteve nenhum presente".

O futuro do Penha Longa é "ainda incerto", uma vez que "ainda não sabemos se há forma de arrancar no próximo ano". Contudo, caso seja possível avançar, o objetivo "é a revalidação do título".

Última jornada recheada de golos e algumas surpresas

A última jornada da LIMFA, que aconteceu no dia 12 de junho, foi recheada de golos e de algumas surpresas, com o GD Penha Longa a reforçar a liderança, após vencer o ACD Avessadas, que cedeu o segundo lugar ao ACRD Paredes de Viadores, que venceu o último jogo.

Os resultados dos jogos foram os seguintes: GD Penha Longa 3 - 1 ACD Avessadas; ACRD Paredes de Viadores 3-1 AD Ancede; Maureles FC 1-0 GD Manhuncelos; GD Tabuado 7-4 AD Carvalhosa. Na última jornada, o ADCR Gestaçô esteve de folga.

Desta forma, a classificação da LIMFA fixou-se da seguinte forma: GD Penha Longa - 38 pontos; ACRD Paredes de Viadores - 32 pontos; ACD Avessadas - 30 pontos; Maureles FC - 27 pontos; ADCR Gestaçô - 25 pontos; GD Tabuado - 19 pontos; AD Ancede - 12 pontos; AD Carvalhosa - 11 pontos; GD Manhuncelos - cinco pontos.