A Liga Portuguesa Contra o Cancro apela aos portugueses para que sejam voluntários no peditório nacional que vai decorrer entre 28 de outubro e 1 de novembro, em Portugal Continental e ilhas.

Em comunicado, a Liga recorda que a campanha de recrutamento de voluntários para o peditório nacional conta novamente com o futebolista Cristiano Ronaldo como embaixador e pede aos portugueses que “façam parte desta equipa”.

Desenvolvido anualmente e em contexto de voluntariado, o peditório de rua da Liga Portuguesa Contra o Cancro “representa, não só, a principal fonte de financiamento da Instituição na sua relação com a comunidade, mas sobretudo o garante da sustentabilidade das atividades que promove no âmbito dos seus quatro eixos de missão: o apoio ao doente oncológico e cuidadores, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia”, indica a Liga Portuguesa Contra o Cancro numa publicação nas redes sociais.

A participação pode ser feita durante os cinco dias ou apenas num período de algumas horas e para ser voluntário da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) não há limite de idade.