No dia 29 de outubro, Lena d’Água vai atuar em Marco de Canaveses, no Emergente – Centro Cultural, no âmbito da Festa em Cena, do Festival Inventa.

O concerto vai acontecer a partir das 21h30.

“Dos regressos mais festejados da música nacional, a artista voltou aos discos em 2019 com ‘Desalmadamente’, que lhe valeu o reconhecimento do público e da crítica, com a conquista de diversos prémios”, refere um comunicado.

Paralelamente, o ciclo de teatro Escrita em Cena vai continuar até ao final deste mês, tendo já passado por 12 concelhos, onde quatro companhias artísticas levam ao palco quatro espetáculos originais, num total de 28 apresentações. Os últimos espetáculos estão agendados para os dias 23 e 28 de outubro, na Fundação A Lord, em Paredes, e na Casa da Cultura de Galegos, em Penafiel, respetivamente.

Seguem-se ainda duas visitas literárias do ciclo Escrita Guiada, em outubro, no dia 15, em Lousada e, no dia 22, em Castelo de Paiva. Este ciclo tem a conceção artística do Bairro dos Livros e “transporta o público a visitas históricas a locais classificados do património cultural do Douro, Tâmega e Sousa, mas que incluem também a componente artística da performance teatral, inspirada na história literária da região”.

Até 23 de outubro, a exposição literária itinerante Escrita d’Aqui continua em Penafiel e Resende, de 24 de outubro a 27 de novembro passa a estar em Paços de Ferreira e Resende e de 28 de novembro a 30 de dezembro em Lousada e Castelo de Paiva.