A feira semanal de Celorico de Basto foi o ponto de encontro de apoiantes e candidatos da CDU às próximas eleições de dia 30 de janeiro.

A iniciativa levada a cabo na manhã deste sábado, 8 de janeiro, e “permitiu divulgar à população algumas das propostas da CDU, nomeadamente as relacionadas com o aumento geral dos salários, incluindo do salário mínimo nacional e a atualização das pensões“, indica uma nota enviada à comunicação social.

Agostinho Lopes, mandatário distrital da candidatura da CDU teve oportunidade de referir que “é uma emergência nacional a subida geral dos salários, sendo que o Parlamento tem a obrigação de alterar a legislação laboral de forma a valorizar mais a remuneração dos trabalhadores. Para isso é necessário que o povo de Celorico e de todo o distrito de Braga consiga eleger deputados da CDU, pois são eles que têm demonstrado estar do lado certo, na defesa dos interesses dos trabalhadores”.

Do contacto com os feirantes saiu reforçada a ideia de que “a dinamização da economia local beneficiaria com o aumento geral dos salários mas que é também necessário defender a sustentabilidade da agricultura familiar“, indicada a nota da CDU.

Carmo Cunha, candidata da CDU, afirmou ainda no local que “as espécies mais tradicionais de feijão e de certos legumes produzidos na região, deveriam ser utilizados pelas cantinas escolares, como forma de valorizar estes produtos, sendo também mais ecológico, por implicar menos consumo de combustível nos transportes de produtos que, muitas vezes, até são importados.”

Do ponto de vista dos deputados da CDU, o Orçamento de Estado apresentado pelo governo “defendia mais aqueles já muito têm e não respondia às necessidades dos pequenos agricultores. As eleições para a Assembleia da República são uma oportunidade das gentes desta região darem força à CDU para que sejam encontradas melhores soluções para os principais problemas que enfrentam na sua vida”, conclui a nota de imprensa.