A Legião da Boa Vontade (LBV) vai ajudar 600 agregados familiares, em dezembro, através da “Ação Natal Permanente” da LBV sob o mote “Solidariedade Sem Fronteiras – Unidos contra a fome”.

A iniciativa começa esta segunda-feira, dia 12 de dezembro, no Porto e vai estender-se até Braga, Coimbra e Lisboa. Desta forma, no Porto a ação vai decorrer de 12 a 23 de dezembro, a partir das 16h00, de segunda a sexta-feira, na Rua Comandante Rodolfo de Araújo, 104 a 120.

As ações vão contar com a participação voluntária da relações públicas Cláudia Jacques, no dia 12, pelas 16h00. Já a ação de dia 14, no mesmo horário, será acompanhada pelo estilista Gio Rodrigues e Jorge Teixeira da Runporto, entre outros participantes.

Para alem disso, nas noites de 23 e 24 de dezembro a LBV do Porto, a partir das 21h00, vai apoiar pessoas em situações de sem-abrigo pelas ruas da cidade do Porto, ainda, na noite de 23 será realizado apoio da Trivalor.

O apoio consiste num “total de 600 cabazes alimentares, mais 520 cabazes de frescos, frutas e vegetais, com a entrega de 250 kits contendo material de higiene, bem como os presentes para as crianças das famílias abrangidas”, explica nota de imprensa da LBV.

A ação da LBV pretende proporcionar um “Natal mais feliz” perante uma realidade com mais de 2,3 milhões de portugueses em risco de pobreza, informação confirmada pelo gabinete de estatísticas europeu, encontrando-se, atualmente, no 8.º lugar na lista de países da UE com maior risco de pobreza.