O comandante dos Bombeiros Voluntários de Baião, Alexandre Pinto, fez um ponto de situação esta quarta-feira, dia 18 de setembro, referindo que no concelho lavram quatro incêndios.
Ao Jornal A VERDADE, o comandante referiu que está "um incêndio a lavrar em direção ao Marco de Canaveses, saiu do Grilo e já vai a chegar a Mesquinhata, temos também o da Serra de Matos que ainda está ativo, e outro novo na Serra do Marão muito violento e perigoso, já temos evacuações lá. O da Serra da Aboboreira já está fechado, assim como o de Gove".
De momento, as pessoas que se encontram "mais expostas ao perigo são as que se encontram no incêndio da Serra do Marão", adiantou. No entanto, Alexandre Pinto pede que população "mantenha a calma e que confie naquilo que é o trabalho dos bombeiros".
No terreno estão, no total, cerca de 100 operacionais que são insuficientes. "São poucos para tantas ocorrências", destaca.
No que diz respeito aos incêndios perto da vida, o comandante refere que: "não há incêndios perto da vila, no sentido em que já ardeu tudo".